salotto blog

domingo, 28 de março de 2010

Releituras de Alice na Escola de Belas Artes

No 2º semestre de 2010 alguns alunos da Escola de Belas Artes se reuniram para fazer releituras de Alice - Através do espelho que é a continuação do célebre Alice no País das Maravilhas para o trabalho de conclusão da matéria de Desenho I. O resultado foi no mínimo curioso e inusitado. De cada ponto de vista as alices saíram bem legais!

Alice de Nadja Kristine


























Alice de Renan Salotto

#abcdotwitter | Entendendo o Background do Twitter - 1ª Parte

Neste post tenho o objetivo de explicar rapidamente o comportamento do background do twitter em diferentes tamanhos de tela, usando imagens auto-explicativas:

800x600


1024 x 768

1152 x 864

podemos perceber que o background do twitter sempre ficará na parte superior esquerda da tela, sendo assim não há um tamanho certo para ele, apenas ter a idéia que projetamos para diversas resoluções.

domingo, 21 de março de 2010

A arte que integra homem e natureza


Meu primeiro trabalho efetivamente comercial foi um vetor nomeado como "livre oceano" teve como tema "presevação", logo após refletir sobre o assunto e ter pesquisado algumas referências,
fiz o trabalho inspirado na tênue linha que separa os homens da natureza. Penso que seja uma das formas mais efetivas para aguçar de alguma forma a reflexão, mesmo que ela seja apenas no subconsciente.