salotto blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lançamento do Núcleo de Empreendedorismo da ESPM

Véspera de Feriadao no Rio de Janeiro e um tanto de pessoas reunidas lotam o auditório da Escola Superior de Propaganda e Marketing na noite do dia 20/04/2010 para verem de perto o talkshow de lançamento do núcleo de empreendedorismo.

O evento começou com as palavras do coordenador Rafael Liporace, ex-aluno, atual professor e sócio-diretor da Birutas Mídias Mirabolantes, que com sua maneira jovem e espontânea de falar, explicou um pouco mais sobre a proposta do núcleo que teria um objetivo de atingir um público jovem com a visão de gerar mais oportunidades para o país, além de possibilitar maior interação da instituição com a comunidade externa.

Michel Jager desenhista industrial por formação foi o primeiro convidado a ter voz, contou sobre a sua experiência até chegar no seu atual negócio, Kone Store, que é um novo conceito em restaurantes japoneses, dentre as características empreendedoras Michel ressaltou que é necessário gosto pela área, visão da oportunidade, aprender sempre e em certa parte da sua fala ressaltou sua experiência como se fosse “construir um avião voando”.

Rony Meisler engenheiro de produção por formação foi o segundo a ter voz, ao compartilhar suas experiências até chegar a loja de roupas Reserva, diz que tudo começou no dia em que amigos da academia no qual malhava foram com uma bermuda com modelo e marca igual, em sua concepção ou era problema de demanda ou demência (risos), após criar seu primeiro modelo de bermuda e ver um resultado positivo começou a investir na área e o crescimento foi inevitável, começou no mercado de lojas de multimarcas e hoje possui loja própria.

O último a falar foi José Mauro que esclareceu o que era a Junior Achievement, um programa voltado para jovens, que busca aguçar o espírito empreendedor e fazer com eles discutam e executem idéias inovadoras por meio de treinamentos (programas) que tem por duração de 6 meses a 1 ano de duração.

Por fim foram sorteados alguns livros entre os convidados. O evento foi muito bom no geral, e vamos ficar atentos para os programas, cursos e palestras que irão ser abertos ao público em geral.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Concurso Temático da Camiseteria: "Preservação da Água"

Desde 2007, a Coca-Cola Brasil realiza a Semana Otimismo que Tranforma - SOQT. Como funciona? Durante uma semana, parte do lucro obtido com a venda dos produtos Coca-Cola Brasil é revertida aos projetos do Instituto Coca-Cola Brasil nas áreas de Meio-Ambiente e Educação.

Este ano a SOQT acontecerá de 2 a 9 de maio, e o valor arrecadado será destinado principalmente aos projetos de recuperação e preservação da água do Instituto Coca-Cola Brasil.

E para engajar as pessoas nessa causa tão nobre, a Coca-Cola Brasil e o Camiseteria oferecem o concurso temático “Preservação da água”.

Briefing:
Crie uma estampa com o tema Preservação da água.

A única restrição é que os grafismos das camisetas não poderão fazer qualquer menção às marcas ou produtos de propriedade da “The Coca-Cola Company” ou de qualquer outra companhia.

Prazo de envio de estampas:
05/abr/10 a 20/mai/10

Serão 3 estampas vencedoras e cada uma ganhará:

* R$ 1.200 em dinheiro
* R$ 800 em produtos Camiseteria

--
Texto: Camiseteria

É bom ou não é? Corra e concorra

http://bit.ly/aViB3Y


domingo, 4 de abril de 2010

concurso de estampas para ecobag é promovido pelo TEDxSudeste em parceria com a Camiseteria.



Ilustradores e Designers do meu Brasil, temos até o dia 8 de abril para criar e enviar uma estampa para a ecobag do evento TEDx Sudeste com o tema “colaborando para transformar”. Ela deverá ser enviada em vetor com até 3 cores para o email tedxsudeste@camiseteria.com .

IMPORTANTE: A identidade visual deve ser mantida. E é fundamental utilizar as cores básicas do TEDx: branco, vermelho e preto. A ecobag será na cor crua.

No dia 8 de abril o concurso será encerrado e escolheremos uma das estampas enviadas. O designer que tiver sua estampa escolhida irá ganhar um convite para participar do evento.

Vai ser legal participar! Já estou nessa.